11 de jul. de 2011

Rompendo as Ataduras

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32

      Gostaria que antes de continuar com a leitura desta mensagem, você fizesse a leitura bíblica do texto de João 11:33-45, a fim de que possa compreender melhor o que DEUS quer falar a sua vida, e então sim, poderá meditar junto conosco.

      No texto de João 11 que você acaba de ler, esta passagem bíblica nos fala do maior milagre físico que Jesus realizou ao ressuscitar a Lázaro dentre os mortos.
      Este foi o inicio de um ministério poderoso, manifestando entre os homens o poder de Deus para perdoar, curar, e ressuscitar os mortos; mas este último, foi apenas o prelúdio de um “novo tempo” no qual Jesus, como Senhor ressuscitado, levantaria não só “os mortos dentre os mortos”, mas também ”os mortos dentre os vivos”.
      Gente como você e eu, que mesmo estando vivos, estávamos mortos para o propósito de Deus para nossa vida. “Todavia, DEUS, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com CRISTO, quando ainda estávamos mortos em nossas transgressões – pela graça sois salvos”
Efésios 2:4,5.

- Um dia, nos também ouvimos o chamado de Jesus: .... vem para fora!   
  Venha para a vida e desfrute para sempre da plenitude de DEUS!!

Esta passagem também nos apresenta outra maravilha;
Jesus ordenou que desatassem a Lázaro e o deixassem ir.

- Lázaro, tinha recebido por Jesus uma nova vida, agora estava fora do sepulcro (já não estava mais morto), mas ainda estava ligado com “as ataduras”; ou seja, ainda não estava livre para viver.

- Veja que Jesus não tirou as “ataduras”, mesmo que poderia tê-lo feito, mas, Ele ordenou a outros que assim o fizessem.

O mesmo acontece hoje:
...as pessoas que chegam para Jesus e recebem uma nova vida; agora já não estão mais mortos, saíram do estado de morte espiritual...
...porém, precisam de nos para que os ajudemos a soltar as “ataduras” do temor, da desconfiança, e das recordações dolorosas que ainda “os tem atados”.

Tal vez você se pergunte: COMO FAZER ISSO?

- Mostrando-lhes o que a nossa própria liberdade em Cristo significa,
- Capacitando-lhes para vencer (ensinando-lhes a usar o novo poder e autoridade que receberam em Cristo),
- Amando-lhes (eles vão precisar que você compartilhe desse amor e misericórdia que você recebeu por graça),
- Orando por eles e com eles (eles precisarão de suas orações e que você lhe ensine a orar).

Uma pergunta importante: - Por que é que reluta em fazer algo pelas pessoas? Teme que isso possa lhe causar algum problema?
Verdade: “O ministério de cada cristão é desatar as pessoas em nome de Cristo”.

Medite, e que O DEUS Todo-poderoso te abençoe!
 Pastor Ruben Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário