“Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará
o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito.
Sou eu, o Senhor Todo-Poderoso, quem está falando.”
Zacarias 4.6 - NTLH
- Ao ler este texto, você precisa entender quem o diz. O próprio texto fala: “sou Eu, o Senhor Todo-Poderoso”. E Ele o deixa bem claro, sendo contundente quando diz: “é pelo poder do meu Espírito” que você conseguirá fazer, o que tem de fazer. Ou seja, Deus enviou O Espírito Santo para nos auxiliar na tarefa que temos de realizar (ou, o que se espera que façamos). E Ele é muito importante para o desenvolvimento da nossa missão. Existem, pelo menos, três aspectos dessa missão que abordaremos à continuação. * Leia: João 15:1-17.
1º - Para PERMANECER Unidos ao PAI e ao FILHO... João 15:1-10
OBSERVE: Quantas vezes aparece neste trecho do Evangelho, o verbo permanecer? O permanecer nessa união com O SENHOR aparece onze vezes, e é a única garantia de poder dar bons frutos = bom testemunho, de que somos Filhos de DEUS. Sendo assim, quem possibilita essa “União” é o divino Espírito Santo, habitando em nós, e ao ser derramado sobre nós (envolvendo-nos nessa atmosfera sobrenatural). Por isso, a necessidade do Espírito Santo em nós; para Permanecer unidos à Deus.
2º - Para “ativar” O AMOR DO SENHOR em nossos corações. João 15:9-17
JESUS põe esse AMOR em nossos corações, mediante o AGIR do Espírito Santo. Note que, somente neste trecho do Evangelho, o verbo Amar aparece nove vezes. Isto diz da importância de fundamentar a nossa “frutificação espiritual” e “permanência” no Seu AMOR.
3º Para DAR CONTINUIDADE às obras que JESUS fez... João 15:9-14,17
JESUS sabia da necessidade do Espírito Santo na vida dos seus discípulos. (João 16:7). Ele sabia que só assim eles poderiam dar continuidade a Sua Obra aqui na terra, chegando a fazer “coisas maiores”. Para isso, Ele fez uma afirmação; Ele deu uma garantia: “E o que vocês pedirem em meu nome, Eu o farei, para que O Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João 14:13,14)
JESUS reafirma isto em: João 15:7,16b. Nos ensinando que você “fazer o que tem de fazer”, ou “cumprir a sua missão”, significa: Dar Continuidade à Obra de JESUS. Mas, para isso, O Espírito Santo quer produzir estas três coisas:
1° Permanência no SENHOR
2° Pôr o AMOR do SENHOR (base de tudo), em nossos corações!
3° Obras (frutos) de Fé, por meio da Oração e do nosso trabalho.
Tudo, motivado pelo Seu Amor!
- Você entende a necessidade do Espírito Santo em sua vida?
- Gostaria de pedi-Lo ao PAI, em o nome de JESUS?
Este é o tempo em que DEUS quer liberar sobre a sua vida uma unção maior.
Produzir em você, uma vida de vitória e de poder!
Venha expectante, participe conosco dos cultos deste mês e vamos pedi-Lo juntos ao SENHOR! Amem!?
Pr. Ruben