“O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos
levantaremos e edificaremos”
Neemias 2:20
Durante todo este ano, de forma singular, Deus vem nos lembrando para que nos resgatou, e tem nos desafiado ao crescimento completo através da palavra de Isaías 54. Porém, você precisa entender que para alcançar o CRESCIMENTO é necessário trabalhar por ele.
A Bíblia nos ensina desde a queda de Adão, que, com exceção da nossa salvação, o demais, é relativo ao trabalho que realizamos nesta vida. Ou seja, “se plantar, vai colher”; “se trabalhar e administrar com sabedoria, você vai crescer”. Isto vale para a vida espiritual, relacionamentos e vida material.
A Bíblia diz que: “o que cada pessoa semear, isso também colherá” (Gálatas 6:7). Ou seja, tudo o que fizermos nesta vida repercutirá, não apenas aqui em nossa vida terrena, mas também na eternidade.
A missão de Neemias, naquele tempo, era despertar o povo de Jerusalém para trabalhar pela restauração de sua cidade, suas famílias e suas próprias vidas. A nossa missão, como Neemias, é desafiar você a se levantar com atitude e unir esforços para a salvação e restauração da sua cidade, família e vida pessoal. Só que é muito importante entender que Deus não virá a fazer por nós a parte que nos corresponde; o nosso trabalho. Observe que o texto chave (Neemias 2:20), nos sugere dois aspectos muito importantes:
- A nossa parte
- A parte de Deus
Como já falamos, a nossa parte é crer e buscar sabedoria para trabalharmos de forma que Deus possa também fazer a sua, que além de nos ajudar a adquirir sabedoria é também prosperar o trabalho das nossas mãos. No livro dos Salmos 90:17 NTLH – diz: “Derrama sobre nós as tuas bênçãos, ó Senhor, nosso Deus! Dá-nos sucesso em tudo o que fizermos; sim, dá-nos sucesso em tudo”.
Para que possamos nos alegrar com as bênçãos (prosperidade) de Deus sobre nós, precisamos ter atitude e trabalhar.
Entenda que Deus não quer trabalhar sozinho, mas também não quer que você faça tudo só, pois sabe que junto com Ele podemos potencializar o nosso trabalho e alcançar um crescimento maior e mais efetivo. Dois aspectos do caráter de Deus devem marcar profundamente as nossas vidas: seu amor e a sua justiça.
“Porque Deus é amor, ele te deixar plantar o que você quiser;
Porque Deus é justo, certamente você colherá o que plantou”
Alguns, estão plantando para a vida eterna, e outros para a condenação eterna. Se tivéssemos mais consciência do quanto a nossa vida é efêmera, fugaz e passageira, certamente pensaríamos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades.
Pense nisto:
Ainda há tempo de voltar-se para Deus e viver a vida plena que ELE lhe oferece!
Levante-se hoje em atitude e ponha-se a trabalhar para que o crescimento que Deus quer trazer a sua vida, chegue; e você e muitos outros venham a se alegrar e louvar a Deus por isso!
Pr. Ruben